Relações com Investidores

Ações sociais

Como diretriz social, a OdontoPrev busca oferecer à sociedade, em especial ao menos privilegiados, assistência à saúde bucal de qualidade por meio de associações, institutos e fundações de reconhecida credibilidade, os quais direcionem esforços no sentido de apoiar/ajudar crianças carentes.

No que tange o público interno a OdontoPrev preza pela diversidade de seu quadro de funcionários e em oferecer a esses oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Ação Amigos do Futuro

A Ação Amigos do Futuro é uma iniciativa da OdontoPrev que visa a ajuda à instituições parceiras ou criação de projetos de iniciativa própria com foco em saúde odontológica e apoio à crianças carentes.

Programa de Assistência Continuada

Criado em 2001, o projeto de assistência continuada consiste no atendimento odontológico de crianças carentes, vinculadas a projetos de nosso apoio, através da rede credenciada da OdontoPrev. A criança recebe uma carteirinha de associado da OdontoPrev sem discriminação de vínculo ao projeto e tem garantida assistência odontologia e ortodôntica até atingir a maioridade.

Desde o início do projeto já foram investidos mais de R$ 1,1 milhão de reais em tratamentos na rede credenciada, com mais de 108 mil procedimentos realizados. Hoje contam com esse benefício mais de 6.700 crianças e jovens.

Instituições Apoiadas em Programas Específicos

A OdontoPrev apóia financeiramente à diversas associações, institutos e fundações de reconhecida credibilidade, as quais direcionem esforços no sentido de apoiar/ajudar crianças carentes.

Entre estes investimentos, podemos destacar: verba destinada à manutenção do Instituto Ronald McDonald, parceria com a Fundação Gol de Letra - SP e RJ, Instituto Ayrton Senna/LIDE, Casa Hope, Creche Santa Luzia (doação de material odontológico), Instituto Ethos e GRAACC (empresa parceira no MC Dia Feliz).

Campanhas de Prevenção

Esse programa tem como objetivo a disseminação da importância de bons hábitos na prevenção de problemas de saúde bucal para as crianças e jovens das comunidades atendidas com atividades lúdicas e ensino da escovação correta de dentes através de escovódromos.

Por ano, promovemos aproximadamente 30 eventos que até então já atenderam há mais de 8000 pessoas em programas de escovação.

Atendimento à comunidades de baixa renda

Desde 1997 a OdontoPrev implementa consultórios em comunidades de baixa renda que fornecem atendimento sem custo aos seus moradores, hoje são 13 Consultórios para atendimento sem custos, sendo 5 em São Paulo e 8 em outras cidades. Além disso, apoiamos a adequação e fornecemos matérias de mais 4 consultórios, 3 em São Paulo e 1 em Minas Gerais.

Formação de Multiplicadores

Este programa é mais um dos instrumentos de disseminação da cultura de prevenção da saúde bucal. Com o apoio da Área de Promoção à saúde da OdontoPrev, líderes comunitários, agentes de saúde, familiares e volutários das comunidades em que atuamos são preparados para falar sobre prevenção na região em que moram. Eles recebem orientações em um programa de 4 horas com o apoio de manual, kit odontológico contendo escova, creme dental, fio dental e raspador lingual.

Foram formados pela OdontoPrev 1.149 multiplicadores, estes aptos a disseminar a cultura da promoção da saúde bucal em suas comunidades.

Assistência Odontológica do COB - Comitê Olímpico Brasileiro

Com o tema "O Sorriso do Brasil tratado por Especialistas", a OdontoPrev é a responsável pela assistência odontológica do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) desde 1999. Vale mencionar que a delegação brasileira é a única no mundo a receber assistência odontológica permanente e ter um cirurgião-dentista acompanhando as principais competições. A OdontoPrev já esteve presente em três Olimpíadas - em Atenas, Sidney e, em 2008, em Pequim.

Para poder prestar assistência permanente às delegações desportivas brasileiras durante os Jogos Panamericanos e Parapanamericanos e Jogos Olímpicos de Pequim, a OdontoPrev instalou uma estrutura completa de atendimento odontológico em todas as localidades. Além dos consultórios equipados com aparelhos de última geração, a Companhia alocou uma equipe de cirurgiões-dentistas pós-graduados, com larga experiência profissional, e assistentes de atendimento.

Desde o início da parceria com o Comitê Olímpico Brasileiro, em 1999, a OdontoPrev já prestou atendimento odontológico a milhares de pessoas, entre atletas, árbitros, equipe técnica e colaboradores do COB.

Fale conosco sobre ação social: clique aqui

Conheça a Política de Ação Social da OdontoPrev

Última atualização em 30 de Novembro de 2016