Relações com Investidores

Ações sociais

Como diretriz social, a OdontoPrev busca oferecer à sociedade, em especial ao menos privilegiados, assistência à saúde bucal de qualidade por meio de associações, institutos e fundações de reconhecida credibilidade, os quais direcionem esforços no sentido de apoiar/ajudar crianças carentes.

No que tange o público interno a OdontoPrev preza pela diversidade de seu quadro de funcionários e em oferecer essas oportunidades de crescimento dentro da empresa.

Ação Amigos do Futuro

Iniciativa da OdontoPrev que visa ajuda instituições beneficentes parceiras ou criar projetos com foco em saúde odontológica para apoio a crianças carentes.

Em 2018, a Empresa apoiou 20 instituições nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, que atualmente atendem 6.854 crianças.

Programa de Assistência Continuada

Atendimento odontológico de crianças carentes, por meio da rede credenciada. A criança beneficiada recebe uma carteirinha de associado da OdontoPrev e tem garantida assistência odontológica e ortodôntica até atingir a maioridade ou enquanto participar de projetos de ONGSs parceiras. A carteirinha não faz nenhuma menção ao Programa de Assistência Continuada, garantindo o atendimento sem qualquer tipo de discriminação.

Em 2018, foram realizados cerca de 6.700 tratamentos a crianças de 20 instituições assistidas. O total de investimento relacionado ao programa foi de R$115 mil.

Instituições Apoiadas em Programas Específicos

A OdontoPrev apoia financeiramente à diversas associações, institutos e fundações de reconhecida credibilidade, as quais direcionem esforços no sentido de apoiar/ajudar crianças carentes.

Entre estes investimentos, podemos destacar: verba destinada à manutenção do Instituto Ronald McDonald, parceria com a Fundação Gol de Letra - SP e RJ, Social Bom Jesus, Creche Viva, Associação Comunitária Despertar, Liga Solidária, Associação Fernanda Bianchini, Projeto Arrastão, LBV, CEJAM, Instituto Viva Melhor, Fundação Tide Setubal, Instituto Movere e Ser+.

Campanhas de Prevenção

Disseminam a importância de bons hábitos na prevenção de problemas de saúde bucal, por meio de atividades lúdicas e ensino da escovação correta de dentes através de escovódromos. A atuação é focada em crianças e adolescentes das comunidades atendidas pela OdontoPrev.

Ao todo, 1.050 crianças participaram dos 7 eventos realizados em 2018. Além dos ensinamentos, acontecem brincadeiras educativas, refeições, entregas de presentes e bate-papos com os pais.

Formação de Multiplicadores

O programa é um instrumento de disseminação da cultura da promoção da saúde bucal e prevenção contra doenças. Líderes comunitários, agentes de saúde, familiares e voluntários das comunidades em que a OdontoPrev atua são preparados para falar sobre prevenção na região onde moram. Desde 2014, o programa já formou 1.149 multiplicadores.

Última atualização em 27 de Junho de 2019