Relações com Investidores

Conselhos e comitês

Conselho de administração

Nosso Conselho de Administração é responsável pelo estabelecimento das nossas políticas estratégicas gerais e, dentre outras atribuições, é responsável pelo estabelecimento de nossas políticas comerciais gerais, por eleger os nossos diretores e fiscalizar a gestão dos mesmos. Atualmente, nosso Conselho de Administração é composto por 9 membros efetivos e 6 membros suplentes. O Conselho de Administração reúne-se, ordinariamente, trimestralmente, e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente do Conselho de Administração ou pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada conselheiro deve deter, no mínimo, uma ação ordinária de nossa emissão, podendo residir no Brasil ou no exterior e devendo ser eleito pelos titulares de nossas ações ordinárias reunidos em Assembléia Geral. Ainda de acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o membro do Conselho de Administração está proibido de votar em qualquer assembléia, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com a Companhia.

Nos termos da Lei das Sociedades por Ações, os acionistas de companhias abertas que detiverem em conjunto ações ordinárias representativas de, no mínimo, 15% do nosso capital social por, no mínimo, três meses, têm o direito de eleger um membro do nosso Conselho de Administração.

O mandato dos membros do nosso Conselho de Administração é de 2 anos, unificado, com direito à reeleição. Nosso Estatuto Social não determina idade para aposentadoria compulsória dos nossos conselheiros.

O mandato atual dos membros do Conselho de Administração da Companhia será encerrado na Assembléia Geral Ordinária de 2018. Na hipótese de haver Controle Difuso, os membros do Conselho de Administração poderão ser eleitos, uma única vez, com mandato unificado de até 3 anos, nos termos do Regulamento do Novo Mercado.

Cumpre ressaltar que o Regulamento do Novo Mercado com algumas alterações em a vigor a partir de 6 de fevereiro de 2006, dentre as quais destacamos a disposição que estabelece que pelo menos 20% dos membros do Conselho de Administração da Companhia sejam Conselheiros Independentes.

A tabela a seguir indica o nome, cargo, data de eleição e mandato dos atuais membros do nosso Conselho de Administração, e é acompanhada de uma breve descrição biográfica de cada um dos atuais conselheiros:

Efetivos

Nome Cargo Eleição Início do primeiro mandato Mandato
Randal Luiz Zanetti Presidente Abril 2016 Maio 2006 A.G.O. 2018

Randal Luiz Zanetti Presidente do Conselho de Administração. Presidente da Bradseg Participações S.A. Formado em Odontologia pela Universidade de São Paulo. É sócio Fundador e Membro Suplente da Câmara de Saúde Suplementar da ANS- Agência Nacional de Saúde; membro efetivo da SBRO - Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral; e Secretário Geral do Conselho de Administração da APAE de São Paulo. É Diretor de Assuntos Profissionais do Sinog - Sindicado Nacional de Odontologia de Grupo; Primeiro Secretário e Diretor da Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas; Membro da Comissão de Convênios e Credenciamentos do CROSP- Conselho Regional de Odontologia de São Paulo; Vice Presidente e Presidente da Associação Paulista de Odontologia Empresarial; Membro da Comissão Organizadora Central de diversos congressos paulistas de odontologia; Membro da Disciplina de Endodontia da USP - Universidade de São Paulo; Professor Adjunto da Disciplina de Prótese da UNICID - Universidade Cidade de São Paulo; Ministrador de diversos cursos e seminários nos temas biodinâmica e prótese parcial fixa; Presidente do X Congresso Universitário Brasileiro de Odontologia; Diretor do Centro Acadêmico XXV de Janeiro.

Octavio de Lazari Junior Vice-Presidente Junho 2017 Junho 2017 A.G.O. 2018

Octavio de Lazari Junior Economista, iniciou a carreira no Banco Bradesco S.A. em 1978. Foi Diretor Executivo Adjunto em 2012, Diretor Executivo Gerente em 2015 e Diretor Vice-Presidente Executivo em 2017. É especialista em Estratégias Financeiras e Marketing pela Fundação Instituto de Administração - FEA/USP, Gestão Financeira pela Fundação Getúlio Vargas - FGV e Estratégias em Finanças pela Fundação Dom Cabral, tendo realizado o AMP - Advanced Management Program - ministrado pelo IESE Business School - University of Navarra, São Paulo.

Ivan Luiz Gontijo Junior Conselheiro Abril 2016 Abril 2016 A.G.O. 2018

Ivan Luiz Gontijo Junior Formado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis. Diretor Jurídico do Grupo Bradesco Seguros. Professor de Direito Comercial da Universidade Católica de Petrópolis e Professor de Direito do Seguro da Faculdade de Direito Cândido Mendes. Diretor gerente do Bradesco Seguros, Bradesco Capitalização S.A., Bradseg Participações S.A., Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. Bradesco Saúde S.A., Bradesco Vida e Previdência S.A., Bradesco Auto/RE Companhia de Seguros, Atlântica Companhia de Seguros, BSP Affinity Ltda. e Danúbio Empreendimentos e Participações Ltda. Diretor da Bradesco Argentina Seguros, Everest Empreendimentos e Participações Ltda, Maracay Empreendimentos Imobiliários SPE Ltda., Mississipi Empreendimentos e Participações Ltda, Ipê Holdings Ltda., Reno Empreendimentos e Participações Ltda., Bréscia Empreendimentos e Participações Ltda, BSP Park Estacionamentos e Participações S.A., Bradseg Promotora de Vendas S.A., BSP Empreendimentos Imobiliários S.A., Marília Reflorestamento e Agropecuária Ltda., BPS Participações e Serviços Ltda. e da Neon Holdings Ltda. Membro do Comitê Jurídico do IESS - Instituto de Estudos em Saúde Suplementar e membro do Conselho de Administração da Odontoprev S.A.

Samuel Monteiro dos Santos Junior Conselheiro Abril 2016 Dezembro 2009 A.G.O. 2018

Samuel Monteiro dos Santos Junior Formado em Direito pela Faculdade de Direito Cândido Mendes, em Administração de Empresas e Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Membro do Conselho de Administração da Odontoprev SA, da Brasildental SA, do IRB Brasil Resseguros SA, do Fleury SA, da Empresa Brasileira de Assistência (Europe Assistance), da Integritas Participações SA. Exerceu até 31/03/2011 o cargo de Vice-Presidente Executivo das empresas que formam o Grupo Bradesco de Seguros e Previdência.

Eduardo de Toledo Conselheiro Independente Abril 2016 Maio 2006 A.G.O. 2018

Eduardo de Toledo Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em Economia, pela Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo. Cursou o International Executive Program da INSEAD, em Fontainebleau, França. Diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Klabin S.A.. Atuou no Grupo Ultra de 1987 a 2008, onde foi responsável pela Tesouraria, Diretor de Administração e Controle da Oxiteno S.A., Diretor Superintendente da Ultracargo e Diretor da Ultrapar Participações S.A.. Entre 2008 e 2015, participou do MSP Fundo de Investimento em Participações. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

Cesar Suaki dos Santos Conselheiro Independente Abril 2016 Maio 2006 A.G.O. 2018

Cesar Suaki dos Santos Formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com Mestrado em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo. Foi Diretor de Mercado da Ultragaz (Grupo Ultra), atuou como Diretor Geral de Logística da Holding ALL (América Latina Logística) e foi responsável pelas Diretorias de Compras e Planejamento do Grupo Martins. Foi Diretor Executivo Comercial & de Supply Chain da Companhia Brasileira de Distribuição (Grupo Pão de Açúcar), atuou como Diretor Presidente (CEO) do Martins Comércio e Serviços de Distribuição e participou do Conselho Consultivo de Administração da DPaschoal. Atualmente, é Sócio-fundador da Maestà Gestão Patrimonial e participa dos Conselhos de Administração da OdontoPrev, Vale Presente e da Elekeiroz, bem como dos Conselhos Consultivos de Administração da Mundo Verde Franquias, da Wickbold Alimentos e do Grupo Hindiana. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos Conselheiro Independente Abril 2016 Abril 2008 A.G.O 2018

Murilo Cesar Lemos dos Santos Passos Nascido em 06 de julho de 1947, ocupa, atualmente, o cargo de membro efetivo do Conselho de Administração da CCR - Grupo Camargo Correa. Graduou-se em Engenharia Química pela UFRJ/RJ em 1971. Entre 1970 e 1977, atuou no Ministério da Indústria e Comércio - Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI). Entre 1977 e 1992, atuou como empregado e posteriormente Diretor da Área de Produtos Florestais, Meio Ambiente e Metalurgia da Companhia Vale do Rio Doce e como Diretor Presidente da Celulose Nipo-Brasileira S.A. (Cenibra) e Florestas Rio Doce S.A. Entre 1993 e 2006, foi Diretor Superintendente da Bahia Sul Celulose S.A. e da Suzano Papel e Celulose S.A. Foi membro do Conselho de Administração da Brasil Agro Cia. Brasileira de Propriedades Agrícolas entre 2007 e 2010. Atualmente, é membro do Comitê de Gestão do Conselho de Administração da Suzano Papel e Celulose S.A., do Conselho de Notáveis da Fundação Nacional da Qualidade (FNPQ), do Conselho Superior do Instituto Ecofuturo e do Conselho Consultivo da Associação dos Produtores de Papel e Celulose - BRACELPA, do Conselho de Administração e do Comitê Financeiro da São Martinho S.A., membro do Conselho de Administração da Odontoprev S.A., da Camil Alimentos S.A. e da Tegma Gestão Logística S.A., e Presidente do Conselho de Administração da CPFL Energia S.A. desde 2010. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

Gerald Dinu Reiss Conselheiro Independente Abril 2016 Dezembro 2009 A.G.O. 2018

Gerald Dinu Reiss Formado em Engenharia pela escola Politécnica da Universidade de São Paulo e pós-graduado em Administração na EAESP/FGV e na Universidade da Califórnia, Berkeley - USA, onde concluiu o MBA e PhD. Atuou em análise de projetos no Investbanco, Gerente de Planejamento na Metal Leve, sócio fundador da Grow, professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo na Fundação Getulio Vargas. Foi Diretor de Planejamento e Desenvolvimento e membro do Comitê Executivo do Grupo Ultra, fundador e sócio- diretor da Consemp - Consultoria Empreendimentos Industriais Ltda (atual Rotapar Investimentos, Administraçao e Participações S/A). Participou do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, MBR, Petrobrás e suas coligadas e Gafisa e os atuais OdontoPrev e Grupo Technos. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

José Afonso Alves Castanheira Conselheiro Independente Abril 2016 Dezembro 2009 A.G.O. 2018

José Afonso Alves Castanheira Formado em Engenharia pela Escola de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, com Especialização em Administração de Empresas pela PUC - RJ e Especialização em Economia pela UFRJ. Foi Diretor do Instituto de Economistas do Estado do Rio de Janeiro, Secretário Executivo do CDI - Conselho de Desenvolvimento Industrial, Presidente da BEFIEX - Comissão para Concessão de Benefícios Fiscais e Programas Especiais de Exportação e Presidente da INNOBRA - Innocenti Ind. Mecânica S.A.. Participou do Conselho de Administração da Cobafi, Dedini, Estrela, Caemi, MBR, Quebec Cartier Mining, Distribuidora de Produtos e Petróleo Ipiranga, Refinaria de Petróleo Ipiranga S/A, Grupo Paranapanema, Drogasil S/A, Helbor Empreedimentos S/A e outros. Sócio - Diretor da Consemp Consultoria e Empreendimentos Industriais Ltda., atual Rotapar Investimentos, Administração e Participações Ltda. É conselheiro independente e membro do Comitê de Auditoria da OdontoPrev, Presidente do Conselho de Administração da Technos e participa do Conselho de Administração da Companhia Vale do Araguaia. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

Suplentes

Nome Cargo Eleição Início do primeiro mandato Mandato
Manoel Antonio Peres Conselheiro Janeiro 2017 Janeiro 2017 A.G.O. 2018

Manoel Antonio Peres Formado em Medicina, atuou como Gerente de Sinistro e Rede na Porto Seguro, Diretor Técnico Operacional da Medial Saúde, Diretor na SulAmérica, Diretor Técnico no Hospital Sírio Libanês e Diretor na Bradesco Dental S.A.. Atualmente,é Diretor Geral da Mediservice Operadora de Planos de Saúde S.A. e do Bradesco Saúde S.A.

Márcio Serôa de Araújo Coriolano Conselheiro Julho 2017 Abril 2014 A.G.O. 2018

Márcio Serôa de Araújo CoriolanoBacharel em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ e pós-graduado em engenharia de produção, com especialização em planejamento, pela Coordenação de Programas de Pós-Graduação em Engenharia - COPPE, da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Ocupou funções executivas na área pública e em empresas de economia mista, tendo sido Diretor-Adjunto do Departamento de Abastecimento e Preços do Ministério da Fazenda e Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep) - órgão do governo federal responsável pela regulação e fiscalização do setor de seguros no Brasil. Iniciou sua trajetória no Grupo Bradesco Seguros em 1997, quando assumiu o cargo de Diretor da seguradora. Em 2001, foi promovido a Diretor Gerente, responsável pela área técnica e operacional da Bradesco Saúde e Bradesco Dental. De 2007 a 2009, acumulou esta Diretoria com o cargo de Ouvidor do Grupo Bradesco Seguros. Em 2010, assumiu a Presidência da Bradesco Saúde e da Mediservice. Em fevereiro de 2016, tomou posse como presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Privados, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). Até então, era vice-presidente da entidade e, durante 6 anos, foi presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde). Atualmente, é membro titular do Conselho Diretor do IESS - Instituto de Estudos em Saúde Suplementar e membro do Conselho Institucional da Academia Nacional de Seguros e Previdência. Participa, ainda, dos Conselhos de Administração da OdontoPrev, do Grupo Fleury, da Europ Assistance e da Orizon.

Marco Antonio Gonçalves Conselheiro Abril 2016 Abril 2014 A.G.O. 2018

Marco Antonio Gonçalves Diretor Gerente da Organização de Vendas da Bradesco Seguros S/A responsável pela gestão da comercialização dos produtos do Grupo Segurador nos Canais de Mercado e nos segmentos Bradesco Corporate e Bradesco Empresas; Bacharel em Direito pela Faculdade Cândido Mendes, Membro da Câmera de Comércio Americana do Rio de Janeiro; Presidente do Conselho Empresarial de Seguros e Resseguros da ACRJ - Associação Comercial do Rio de Janeiro; Efetivo do Grupo de Trabalho Corretagem de Seguros da CNseg.

Flávio Bitter Conselheiro Junho 2017 Junho 2017 A.G.O. 2018

Flávio Bitter Formado em Engenharia de Produção e Engenharia Civil, possui Mestrado em Administração de Empresas, ambos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, tendo participado de programas executivos internacionais em estratégia corporativa na University of Chicago, Stanford University, The Wharton School, Columbia Business School e Harvard. É Diretor da Bradesco Saúde e da Mediservice, Vice-Presidente da Federação de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Membro Suplente do Conselho Diretor e Membro do Comitê Técnico do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar - IESS.

David Casimiro Moreira Conselheiro Independente Abril 2016 Dezembro 2009 A.G.O. 2018

David Casimiro Moreira Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas na Escola de Administração de Empresas de São Paulo, da Fundação Getúlio Vargas. Consultor independente, com foco em processos de reestruturação empresarial, negociação de acordos de acionistas, governança corporativa e participação em Conselhos de Administração. Atuou na Consemp- Consultoria e Empreendimentos Industriais, Ministério do Planejamento, Indústrias Gradiente Brasileiras, Alpargatas, Reaplan - Real Planejamento e Consultoria Ltda., Banco Real Investimentos, Banco Denasa de Investimentos, Socopa- Sociedade Corretora Paulista e Investbanco. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

Jorge Kalache Filho Conselheiro Independente Abril 2016 Dezembro 2009 A.G.O. 2018

Jorge Kalache Filho Formado em Engenharia Civil pela PUC/ RJ, com pós-graduação em Engenharia Industrial, Mestrado em Administração de Empresas pela PUC/RJ e pós-graduação em Economia Industrial pela FEA/UFRJ. Atuou no BNDES - Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social e ETEP - Estudos Técnicos e Projetos Ltda. Atualmente, representação em Conselhos: Conselho Deliberativa da FAPES e Conselho de Administração da TAESA - Transmissora Aliança de Energia Elétrica SA. É certificado como conselheiro de administração pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Membro independente conforme o Critério de Independência previsto no Regulamento de Listagem do Novo Mercado da B3.

Regimento interno do conselho de administração

I - Definições Aplicáveis

Quando utilizados neste Regimento Interno, os termos abaixo terão os seguintes significados:


1.1. BM&FBOVESPA: significa a BM&FBOVESPA S.A. - Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros

1.2. Companhia: significa a Odontoprev S.A., sociedade por ações de capital aberto, com sede na Avenida Marcos Penteado de Ulhôa Rodrigues, 939, 14º Pavimento, conjunto 1401, Edifico Jatobá, Castelo Branco Office Park, na cidade de Barueri/SP, inscrita no CNPJ/MF sob nº 58.119.199/0001-51, com seus atos constitutivos devidamente arquivados na Junta Comercial do Estado de São Paulo sob NIRE 35.300.156.668.

1.3. Conselheiros Independentes: significa os conselheiros eleitos, que, nos termos do Regulamento de Listagem do Novo Mercado da BM&FBOVESPA, caracterizam-se por (i) não ter qualquer vínculo com a Companhia, exceto participação de capital; (ii) não ser Acionista Controlador (conforme definido em referido Regulamento de Listagem do Novo Mercado), cônjuge ou parente até segundo grau daquele, ou não ser ou não ter sido, nos últimos 3 anos, vinculado a sociedade ou entidade relacionada ao Acionista Controlador (pessoas vinculadas a instituições públicas de ensino e/ou pesquisa estão excluídas desta restrição); (iii) não ter sido, nos últimos 3 anos, empregado ou diretor da Companhia, do Acionista Controlador ou de sociedade controlada pela Companhia; (iv) não ser fornecedor ou comprador, direto ou indireto, de serviços e/ou produtos da Companhia, em magnitude que implique perda de independência; (v) não ser funcionário ou administrador de sociedade ou entidade que esteja oferecendo ou demandando serviços e/ou produtos à Companhia; (vi) não ser cônjuge ou parente até segundo grau de algum administrador da Companhia; (vii) não receber outra remuneração da Companhia além da de conselheiro (proventos em dinheiro oriundos de participação no capital estão excluídos desta restrição).

1.4. CVM: significa a Comissão de Valores Mobiliários.

1.5. Estatuto Social: significa o estatuto social da Odontoprev S.A.

1.6. Instrução CVM nº 358: significa a Instrução CVM nº 358 de 03 de janeiro de 2002, conforme alterada.

1.7. Lei das S.A.: significa a Lei nº 6.404/76, conforme alterada.

1.8. Política de Divulgação da Companhia: significa a Política de Divulgação de Ato ou Fato Relevante da Companhia, estabelecida conforme a Instrução CVM nº 358 e aprovada pelo Conselho de Administração em 24 de março de 2006.

1.9.Regimento Interno: significa este Regimento Interno do Conselho de Administração da Odontoprev S.A.
II - Natureza

2.1. O Conselho de Administração da Companhia é um órgão colegiado, cujos membros serão eleitos na forma prevista na Lei das S.A. e no Estatuto Social, e que se rege por este Regimento Interno e em conformidade com a legislação aplicável.

2.2. O Conselho de Administração tem como objetivo fixar a orientação geral dos negócios da Companhia, e decidir sobre questões estratégicas, devendo se pautar, a todo tempo, pela missão, pela declaração de princípios e pelos valores da Companhia.

2.3. Os membros do Conselho de Administração atuarão em conformidade com os poderes e atribuições que lhe são conferidos na forma prevista em lei e no Estatuto Social da Companhia.
III - Composição

3.1. O Conselho de Administração será constituído por um mínimo de 08 (oito) e um máximo de 11 (onze) membros e igual número de suplentes, todos acionistas, eleitos e destituíveis pela Assembleia Geral.

3.1.1. No mínimo 20% (vinte por cento) dos membros do Conselho de Administração da Companhia deverão ser Conselheiros Independentes. Quando, em decorrência da observância do percentual referido nesta cláusula, resultar número fracionário de conselheiros, proceder-se-á ao arredondamento para o número inteiro: (i) imediatamente superior, quando a fração for igual ou superior a 0,5, ou (ii) imediatamente inferior, quando a fração for inferior a 0,5.

3.2. O membro do Conselho de Administração deve ter reputação ilibada, não podendo ser eleito, salvo dispensa da Assembleia Geral, aquele que (i) ocupar cargos em sociedades que possam ser consideradas concorrentes da Companhia; ou (ii) tiver ou representar interesse conflitante com a Companhia. O membro do Conselho de Administração deve também atender aos requisitos estabelecidos na Resolução Normativa - RN 11, de 22 de julho de 2002, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), para o exercício de suas funções.

3.3. O mandato dos membros do Conselho de Administração será unificado de 02 (dois) anos, sendo permitida a reeleição. Terminado o prazo do mandato, os membros do Conselho de Administração permanecerão nos cargos até a posse dos seus sucessores.

3.4. O Presidente e Vice-Presidente do Conselho de Administração serão indicados pela Assembleia Geral.

3.4.1. Caberá ao Presidente do Conselho de Administração presidir as Assembleias Gerais e as reuniões do Conselho de Administração e em caso de ausência ou impedimento temporário, essas funções deverão ser exercidas pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração, ou, na ausência do Vice-Presidente, por outro Conselheiro por esses especialmente designado.

3.5. Ocorrendo vacância definitiva no Conselho de Administração, aplicar-se-ão as regras a seguir determinadas.

3.5.1 Ocorrendo vacância definitiva no Conselho de Administração que não resulte em composição inferior à maioria dos cargos do órgão, de acordo com o número de conselheiros efetivos deliberado pela Assembleia Geral, os demais membros do Conselho de Administração poderão (i) nomear substituto(s), que deverão permanecer no cargo até o final do mandato do(s) membro(s) substituído(s); ou (ii) optar por deixar vago(s) o(s) cargo(s) do(s) membro(s) vacante(s), desde que seja respeitado o número mínimo de membros. No caso estabelecido no item (i) acima, o cargo vago em definitivo deverá ser assumido por um suplente escolhido pelo Conselho de Administração entre os membros suplentes indicados pelo mesmo acionista ou grupo de acionistas que tiver indicado o respectivo membro efetivo que deixar o cargo.

3.5.2. Ocorrendo vacância no Conselho de Administração que resulte em composição inferior à maioria dos cargos do órgão, de acordo com o número de conselheiros efetivos deliberado pela Assembleia Geral, o Conselho de Administração deverá convocar Assembleia Geral para eleger substituto(s) que deverão permanecer no cargo até o final do mandato do(s) membro(s) substituído(s).

3.6. Os membros do Conselho de Administração não poderão afastar-se do exercício de suas funções por mais de 60 (sessenta) dias corridos consecutivos sob pena de perda de mandato, salvo em caso de licença concedida pelo próprio Conselho de Administração.

IV - Investidura no Cargo

4.1. Os membros do Conselho de Administração serão investidos nos respectivos cargos, mediante assinatura de Termo de Posse, lavrado no livro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração.

4.2. O membro do Conselho de Administração residente ou domiciliado no exterior deverá, até a data de sua posse, constituir um procurador residente no país, com poderes para receber citação, com prazo de validade que deverá estender-se por, no mínimo, 3 (três) anos após o término do prazo de mandato, nos termos da Lei das S.A.

4.3. No ato de investidura no cargo, os membros do Conselho de Administração deverão assinar, sob as penas legais, o Termo de Responsabilidade previsto na Resolução - RN nº 11, da Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, de 22.7.2002, o qual ficará arquivado na sede da Companhia, aplicando-se aos membros do Conselho de Administração as normas comuns aos administradores das companhias previstas no artigo 147 da Lei das S.A.

4.4. Os membros do Conselho de Administração deverão, ainda, observar as disposições constantes da Política de Divulgação da Companhia, aderindo aos seus termos, conforme ali estabelecido.

4.5. Os membros do Conselho de Administração, nos termos da Instrução CVM nº 358 e na forma estabelecida na Política de Divulgação da Companhia, deverão comunicar ao Diretor de Relações com Investidores da Companhia a quantidade, as características e a forma de aquisição dos valores mobiliários de emissão da Companhia e de sociedades controladas ou controladoras, que sejam companhias abertas, ou a eles referenciados, de que sejam titulares, bem como as alterações em suas posições. Esta comunicação deverá ser feita ao Diretor de Relações com Investidores da Companhia imediatamente após a investidura no cargo, e no prazo máximo de 15 (quinze) dias após a realização de cada negócio informando a alteração das posições por eles detidas, indicando a posição inicial, as características das movimentações ocorridas e o saldo da posição no período.
V - Competência
ia
5.1. Ao Conselho de Administração competirá decidir sobre toda e qualquer matéria de interesse da Companhia, ressalvadas (i) aquelas que a lei ou o Estatuto Social atribua competência exclusiva à Assembleia Geral e (ii) as que forem cometidas à Diretoria pelo Estatuto Social da Companhia.

5.2. Compete ao Conselho de Administração:

I. Exercer as funções normativas das atividades da Companhia, podendo avocar para seu exame e deliberação qualquer assunto que não se compreenda na competência privativa da Assembleia Geral ou da Diretoria;

II. Fixar a orientação geral dos negócios da Companhia;

III. Eleger e destituir os Diretores da Companhia;

IV. Atribuir aos Diretores suas respectivas funções, atribuições e limites de alçada não especificados no Estatuto Social, inclusive designando o Diretor de Relações com Investidores, observado o disposto no Estatuto;

V. Deliberar sobre a convocação da Assembleia Geral, quando julgar conveniente, ou no caso do Artigo 132 da Lei das S.A.;

VI. Fiscalizar a gestão dos Diretores, examinando, a qualquer tempo, os livros e papéis da Companhia e solicitando informações sobre contratos celebrados ou em vias de celebração e quaisquer outros atos;

VII. Apreciar os resultados trimestrais das operações da Companhia;

VIII. Escolher e destituir os auditores independentes e o executivo responsável pela auditoria interna, observando-se, nessa escolha, o disposto na legislação aplicável. A empresa de auditoria externa e a auditoria interna reportar-se-ão ao Conselho de Administração;

IX. Convocar os auditores independentes para prestar os esclarecimentos que entender necessários;

X. Apreciar o Relatório da Administração e as contas da Diretoria e deliberar sobre sua submissão à Assembleia Geral;

XI. Aprovar os orçamentos anuais, a política comercial e o planejamento estratégico da Companhia e suas respectivas alterações;

XII. Manifestar previamente sobre qualquer proposta a ser submetida à deliberação da Assembleia Geral;

XIII. Autorizar a emissão de ações da Companhia, nos limites autorizados no Artigo 6º do Estatuto Social, fixando as condições de emissão, inclusive preço e prazo de integralização, podendo, ainda, excluir (ou reduzir prazo para) o direito de preferência nas emissões de ações, bônus de subscrição e debêntures conversíveis, cuja colocação seja feita mediante venda em bolsa ou por subscrição pública ou em oferta pública de aquisição de controle, nos termos estabelecidos em lei;

XIV. Deliberar sobre a aquisição pela Companhia de ações de sua própria emissão, ou sobre o lançamento de opções de venda e compra, referenciadas em ações de emissão da Companhia, para manutenção em tesouraria e/ou posterior cancelamento ou alienação;

XV. Deliberar sobre a emissão de bônus de subscrição;

XVI. Outorgar opção de compra de ações a seus administradores e empregados, assim como aos administradores e empregados de outras sociedades que sejam controladas direta ou indiretamente pela Companhia, sem direito de preferência para os acionistas nos termos dos programas aprovados em Assembleia Geral;

XVII. Deliberar sobre a emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações e sem garantia real, bem como sobre a emissão de commercial papers;

XVIII. Autorizar a Companhia a prestar garantias a obrigações de suas controladas e/ou subsidiárias integrais, sendo expressamente vedada a outorga de garantias a obrigações de terceiros;

XIX. Aprovar qualquer alienação de bens ou direitos do ativo cujo valor individual ou considerado em relação a uma série de bens ou direitos relacionados entre si num determinado período de 12 (doze) meses seja superior a R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais);

XX. Aprovar a criação de ônus reais sobre os bens ou direitos da Companhia ou a outorga de garantias a terceiros ou de suas controladas e/ou subsidiárias;

XXI. Aprovar a obtenção de qualquer financiamento ou empréstimo, incluindo operações de leasing, em nome da Companhia, não prevista no orçamento anual, cujo valor seja superior a R$ 500.000,00 (quinhentos mil Reais);

XXII. Definir a lista tríplice de empresas especializadas em avaliação econômica de empresas, para a preparação de laudo de avaliação das ações da Companhia, em caso de cancelamento de registro de companhia aberta e saída do Novo Mercado;

XXIII. Requerer falência, recuperação judicial ou extrajudicial pela Companhia;

XXIV. Aprovar qualquer transação ou conjunto de transações cujo valor seja igual ou superior a R$ 100.000,00 (cem mil Reais) anuais envolvendo a Companhia e qualquer Parte Relacionada, direta ou indiretamente. Para fins desta disposição, entende-se como Parte Relacionada qualquer administrador da Companhia, empregado ou acionista que detenha, direta ou indiretamente, mais de 5% do capital social da Companhia; e

XXV. Deliberar sobre a participação da Companhia em novos negócios, incluindo a aquisição de participação em qualquer sociedade, consórcio ou empreendimento, inclusive constituição de subsidiária.

5.3. O Conselho de Administração, para melhor desempenho de suas funções, poderá criar comitês ou grupos de trabalho com objetivos definidos, sendo integrados por pessoas por ele designadas dentre os membros da administração e/ou outras pessoas que não façam parte da administração da Companhia.

5.3.1. Os comitês terão regimento interno próprio.

5.3.2. Os Comitês serão formados e coordenados por membros do Conselho de Administração e contarão com a quantidade de membros consultivos por eles designados. Os membros consultivos podem ou não ser membros do Conselho de Administração e deverão, obrigatoriamente, possuir o conhecimento, as habilidades e a experiência necessária para o exercício do cargo, de acordo com a análise discricionária do Conselho de Administração.

5.4. O Conselho de Administração não deve interferir em assuntos operacionais da Companhia, mas deve ter a liberdade de solicitar todas as informações necessárias ao cumprimento de suas funções, inclusive a especialistas externos, se for necessário.
VI - Reuniões

6.1. O Conselho de Administração reunir-se-á, ordinariamente, a cada 3 (três) meses, e extraordinariamente, sempre que necessário.

6.2. O Conselho de Administração reunir-se-á com a presença da maioria dos seus membros e deliberará pelo voto da maioria dos presentes.

6.2.1. Os Conselheiros suplentes poderão estar presentes a qualquer reunião do Conselho de Administração, ainda que todos os Conselheiros titulares também estejam presentes a tal reunião. Ao Conselheiro Suplente que não esteja efetivamente substituindo um Conselheiro titular, será permitido assistir as reuniões, podendo fazer uso da palavra, sem fazer declaração de voto.

6.2.2. Caso um Conselheiro efetivo seja convocado para a Reunião do Conselho de Administração e não possa comparecer ou participar remotamente, conforme previsto na Cláusula 6.5 abaixo, deverá indicar, entre os Conselheiros efetivos (por meio de outorga de procuração, conforme previsto na Cláusula 6.5 abaixo) ou suplentes eleitos, aquele que deverá participar da respectiva reunião em seu lugar.

6.3. As reuniões do Conselho de Administração poderão ser convocadas por seu Presidente ou por seu Vice-Presidente, mediante notificação escrita, seja por meio de carta, telegrama, fax, e-mail ou qualquer forma que permita a comprovação do recebimento da convocação pelo destinatário, entregue com antecedência mínima de 05 (cinco) dias úteis, com apresentação da pauta dos assuntos a serem tratados e acompanhada dos documentos eventualmente necessários.

6.4. Independentemente das formalidades previstas nesta cláusula, será considerada regular a reunião a que comparecerem todos os membros do Conselho de Administração por si ou por seus representantes.

6.5. As reuniões do Conselho poderão ser realizadas, excepcionalmente, por conferência telefônica, vídeo conferência ou por qualquer outro meio de comunicação no qual haja prova inequívoca da manifestação de voto. Serão admitidos os votos por meio de procuração outorgada em favor de outro Conselheiro efetivo, o voto proferido por fax, correio eletrônico ou por qualquer outro meio de comunicação, computando-se como presentes os membros que assim votarem.

6.6. Ao término da reunião, deverá ser lavrada ata, a qual deverá ser assinada por todos os membros do Conselho de Administração fisicamente presentes à reunião, e posteriormente transcrita no Livro de Registro de Atas do Conselho de Administração da Companhia. As atas devem ser redigidas com clareza, registrar todas as decisões tomadas, abstenção de voto por conflito de interesses, responsabilidades e prazos, bem como votos divergentes e discussões relevantes quando isso for requerido. Os votos ou pareceres manifestados pelos membros que participarem remotamente da reunião na forma da Cláusula 6.5, acima, deverão igualmente constar no Livro de Registro de Atas do Conselho de Administração, devendo a cópia da carta, fac-símile ou mensagem eletrônica, conforme o caso, contendo o voto ou parecer do Conselheiro, ser juntada ao Livro logo após a transcrição da ata.

6.7. As reuniões do Conselho de Administração serão presididas pelo Presidente do Conselho de Administração e secretariadas por quem ele indicar.

6.8. As reuniões do Conselho de Administração serão realizadas, preferencialmente, na sede da Companhia.

6.9. O Conselho de Administração poderá admitir em suas reuniões outros participantes, com a finalidade de prestar esclarecimentos de qualquer natureza, vedado a estes, entretanto, o direito de voto.

6.10. Serão arquivadas no registro do comércio e publicadas as atas das reuniões do Conselho de Administração que contiverem deliberação destinada a produzir efeitos perante terceiros.

6.11. Cada membro formalmente investido no cargo terá direito a 1 (um) voto nas reuniões do Conselho de Administração.

6.12. O membro do Conselho de Administração não poderá ter acesso a informações ou participar de reuniões de Conselho de Administração, relacionadas a assuntos sobre os quais tenha ou represente interesse conflitante com a Companhia, ficando expressamente vedado o exercício do seu direito de voto.
VII - Direitos e Deveres

7.1. Os membros do Conselho de Administração terão acesso, através de requisição por escrito à Companhia, através do Diretor-Presidente, aos documentos e informações necessários para o exercício de suas funções.

7.2. O Presidente do Conselho de Administração poderá, quando julgar necessário, contratar especialistas externos para auxílio em decisões específicas, observadas as competências estabelecidas no Estatuto Social da Companhia.

7.3. Os membros do Conselho de Administração deverão manter o sigilo das informações às quais tenham acesso privilegiado, em razão do cargo que ocupam, até a sua divulgação ao mercado, bem como zelar para que subordinados e terceiros também o façam, respondendo solidariamente com estes.

7.4. Ao Conselho de Administração e à Companhia caberá a convocação das reuniões do Conselho de Administração e a disponibilização de toda e qualquer informação destinada a suportar o processo decisório de cada membro do Conselho, não lhes sendo atribuível, portanto, a responsabilidade de submeter os assuntos que serão objeto de deliberação em Reunião do Conselho de Administração a nenhum outro foro ou destino que não seja o próprio Conselho de Administração e seus membros.

7.5. Sem prejuízo do disposto na Cláusula 7.4 acima, a Companhia disponibilizará aos membros do Conselho de Administração, todo o apoio administrativo e logístico que estes solicitarem para a consecução das responsabilidades acima referidas, incluindo a disponibilização de infraestrutura para reuniões e assistentes para executar os trabalhos necessários à reprodução, divulgação e arquivamento das respectivas atas na Companhia.

7.6. Os membros do Conselho de Administração devem informar ao presidente do Conselho qualquer mudança significativa em sua ocupação principal, que seja capaz de impactar negativamente seu compromisso com a Companhia e com o próprio Conselho de Administração. O Conselho de Administração decidirá sobre a possibilidade de continuidade do Conselheiro que se encontre nesta condição ou sobre a necessidade de encaminhar à assembleia geral de acionistas a decisão sobre a permanência de referido membro no Conselho de Administração da Companhia.
VIII - Remuneração

8.1. Os honorários globais dos administradores serão fixados anualmente pela Assembleia Geral e o Conselho de Administração distribuirá entre seus membros e os Diretores da Companhia tal montante.
IX - Disposições Gerais

9.1. O presente Regimento Interno foi aprovado na Reunião do Conselho de Administração realizada em 26 de março de 2010 e aditado em Reunião do Conselho de Administração realizada em 1º de abril de 2014.

9.2. Este Regimento poderá ser modificado a qualquer momento, por deliberação do Conselho de Administração.

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Declaração de conselheiros independentes

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Conselho fiscal

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o Conselho Fiscal é um órgão independente da administração e da auditoria externa da companhia. A responsabilidade principal do Conselho Fiscal é fiscalizar os atos dos administradores e analisar as demonstrações financeiras, relatando suas observações aos acionistas.

Nosso Conselho Fiscal não é permanente, mas pode ser instalado em qualquer exercício social caso haja requisição por parte de certo número de acionistas, como descrito a seguir. Sempre que instalado, será constituído de três a cinco membros efetivos e suplentes em igual número.

Nos termos da Lei das Sociedades por Ações, quando seu funcionamento não é permanente, o Conselho Fiscal poderá ser instalado pela Assembléia Geral, a pedido de acionistas que representem, no mínimo, 10% das ações ordinárias, com mandato até a primeira assembléia geral ordinária seguinte à sua instalação. Ademais, acionistas minoritários que representem, no mínimo, 10% das ações ordinárias, também têm direito de eleger separadamente um membro do Conselho Fiscal e seu suplente.

O Conselho Fiscal não pode ter membros que façam parte do Conselho de Administração, da Diretoria ou do quadro de empregados de uma empresa controlada ou de uma empresa do mesmo grupo, tampouco um cônjuge ou parente dos nossos administradores. Nos termos do artigo 162, parágrafo 3º da Lei nº 6.404/76, a remuneração mensal individual dos membros efetivos do Conselho Fiscal será equivalente a 10% (dez por cento) da remuneração média atribuída a cada Diretor da Companhia, não computados benefícios, verbas de representação e participação nos resultados.

Na Assembleia Geral Ordinária de 28/03/2017, foi instituído o Conselho Fiscal para o exercício social de 2017.

Efetivos

Nome Cargo Eleição Mandato
Ivan Maluf Junior Membro Março 2017 A.G.O. 2018

Ivan Maluf Junior Formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, com pós-graduação pela FGV - CEAG e MBA Executivo Internacional pela FEA - USP. Atuou na Sobral Invicta, Philips Consumer Eletronics, GE Capital IT Solutions em funções relacionadas a Controladoria, Tesouraria, Planejamento Financeiro e Fiscal e participação em negociações de fusões, aquisições e vendas de empresas. De junho de 2001 a março de 2007, atuou como Diretor Financeiro do Grupo Semco, holding de investimentos cujo portfólio é formado por joint ventures com empresas internacionais (Cushman & Wakefield, RGIS, Pitney Bowes, ERM) e sua principal função era a gestão financeira das empresas do grupo, incluídas a tesouraria e controladoria das joint ventures. De maio de 2007 até a presente data, atuou e atua como Diretor Administrativo Financeiro da Day Brasil S.A., empresa industrial fabricante de produtos para indústria gráfica e distribuidora de plásticos e fitas industriais e para construção civil, e sua principal função é a gestão das áreas de tesouraria, controladoria (incluindo contabilidade e fiscal), recursos humanos, tecnologia da informação, jurídico, suprimentos e logística.

Sueli Berselli Marinho Membro Março 2017 A.G.O. 2018

Sueli Berselli Marinho Matemática cursou engenharia civil (Mackenzie) e concluiu curso de extensão em Economia e Política Industrial (UFRJ) e Governança Corporativa no IBGC. Funcionária do Banco do Brasil por 23 anos aposentou-se como Gerente Geral de agências para assumir a Diretoria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo (1995-1998). Atuou no desenvolvimento, coordenação, gestão de novos projetos e processo de instalação de empresas; autora de vários artigos sobre governança corporativa, publicados em revistas, jornais, e blogs. Certificada Conselheira pelo IBGC - Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, para Conselho de Administração e Conselho Fiscal, foi membro do Conselho Deliberativo da PREVI - Fundo de Pensão do Banco do Brasil, membro do Conselho de Administração de várias empresas como Bandeirante Energia, CPFL Energia, Serra da Mesa, Celesc, Hospital Santa Marina, FG2 Participações S.A.; também atuou como Vice-Presidente do Conselho Fiscal da CPFL-Piratininga e Aldeias Infantis. Atualmente é membro efetivo do Conselho Fiscal da Odontoprev S.A., membro do ACI -Audit Committee Institute desde 2005, membro do grupo de excelência de estudos em governança corporativa da regional do CRA - Conselho de Administração de São Paulo.

Vanderlei Dominguez da Rosa Membro Março 2017 A.G.O. 2018

Vanderlei Dominguez da Rosa Formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e com pós-graduação em Mercado de Capitais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Contabilidade de Custos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atua como membro de Conselhos Fiscais desde 2000, e atualmente é membro titular do Conselho Fiscal da Odontoprev S.A, Weg S.A., Equatorial Energia S.A., Companhia Energética do Maranhão, Centrais Elétricas do Pará S.A., Valid Soluções e Serviços de Segurança em Meios de Pagamento e Identificação S.A. e Cosan S.A. Indústria e Comércio, e membro Suplente do Conselho Fiscal da Marcopolo S.A., Ideiasnet S.A., e Padtec S.A. Membro do ACI - Audit Committee Institute desde 2015.

Suplentes

Nome Cargo Eleição Mandato
Eduardo da Gama Godoy Conselheiro Março 2017 A.G.O. 2018

Eduardo da Gama Godoy Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas pela Faculdade Porto Alegrense e extensão universitária em Legislação Societária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É sócio-executivo da empresa HB Audit - Auditores Independentes S/S, e sua principal função é a de executar, revisar e supervisionar os trabalhos de auditoria independente e é o responsável técnico perante a Comissão de Valores Mobiliários - CVM. É sócio fundador da Godoy Empresarial Serviços Contábeis. Atua como membro titular do Conselho Fiscal das empresas Padtec S.A., cujo objeto social é a industrialização, a comercialização, a importação e a exportação de materiais, componentes e produtos eletrônicos de comunicações e de informática e a prestação de serviços de consultoria, e Ideiasnet S.A., cujo objeto social é a participação em outras sociedades, negócios e empreendimentos do setor de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações, diretamente ou por meio de suas controladas e coligadas. É membro Suplente do Conselho Fiscal da Odontoprev S.A., Equatorial Energia, Cemar (Companhia Energética do Maranhão), e Celpa (Centrais Elétricas do Pará). Atuou como titular do Conselho Fiscal e membro do Comitê de Auditoria da Officer Distribuidora S.A., cujo objeto social é distribuição de softwares e hardwares no mercado nacional, além de prestação de serviços de consultoria em Tecnologia da Informação, como Suplente do Conselho Fiscal da Companhia de Saneamento do Paraná - SANEPAR, e como membro titular do Conselho Fiscal das empresas Tupy S.A., Marisol S.A. e Trafo Componentes Elétrico S.A.

Getúlio Antonio Guidini Conselheiro Março 2017 A.G.O. 2018

Getúlio Antonio Guidini Formado em ciências contábeis pela Pontifícia Universidade Católica de Porto Alegre. Com passagem pela Coopers&Lybrand, Biedermann, Bordasch S/C e pelo BCR - Banco de Crédito Real S.A, possui 17 anos de experiência em Auditoria Externa, sendo mais de três anos, como Diretor responsável pelo planejamento, coordenação e desenvolvimento de trabalhos de auditoria, revisão de controles operacionais, contábeis, financeiros e administrativos em empresa de grande porte, médio e pequeno porte e 16 anos de experiência em empresas no segmento de seguros de danos e saúde e de capitalização, tendo como atribuição atual de responder pelo Departamento de Qualidade e Aderência as Normas-Contabilidade Legal do Grupo Bradesco Seguros.

Paulo Roberto Franceschi Conselheiro Março 2017 A.G.O. 2018

Paulo Roberto Franceschi Formado em ciências contábeis pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná e em Ciências Econômicas pela FAE Business School. Sócio da AUDICONTROL Auditoria e Controle, tendo como responsabilidade a condução estratégica do negócio, responsabilidade técnica dos trabalhos em conjunto com os demais sócios e a administração geral da empresa. Com passagem anterior pelo Citibank, onde trabalhou por quatro anos. Atuou em empresa de Auditoria Internacional, PriceWaterhouseCoopers, onde permaneceu por 18 anos. Atua no como membro titular no Conselho Fiscal de companhias como a Equatorial Energia S.A., Triunfo Participações e Investimentos S.A., Centrais Elétricas do Pára S.A. CELPA, CEMAR Companhia Elétrica do Maranhão, bem como como membro Suplente de companhias como Odontoprev S.A., Banco do Brasil S.A., BB Seguridade Participações S.A., Cia. Energética de Pernambuco - CELPE, TECNISA S.A. WEG S.A., e SCHULZ S.A.

Comitê de auditoria

Em 26 de março de 2010, foi criado e instalado o Comitê de Auditoria. Foram eleitos para compor o Comitê os Srs. José Afonso Alves Castanheira, membro independente do Conselho de Administração; Eduardo de Toledo, membro independente do Conselho de Administração; e Haydewaldo Roberto Chamberlain da Costa, membro externo, todos foram reeleitos com mandato de 1 ano em reunião do conselho de administração realizada em 31 de maio de 2017, os membros ora reeleitos declaram não estar incursos em nenhum dos crimes previstos em lei que os impeçam de exercer a atividade empresária. Os membros do Comitê não serão remunerados pelas funções exercidas a esse título.

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Comitê de gestão de pessoas

Nos termos do artigo 16, § 12º do Estatuto Social da Companhia, foi criado e instalado o Comitê de Gestão de Pessoas em 26 de março de 2010. Foram eleitos para compor o Comitê de Gestão de Pessoas, os Srs. Márcio Serôa de Araujo Coriolano; Gerald Dinu Reiss, membro independente do Conselho de Administração; e César Suaki dos Santos, membro independente do Conselho de Administração, todos reeleitos com mandato de 1 ano em reunião do conselho de administração realizada em 31 de maio de 2017, a qual elegeu Randal Zanetti, Presidente do Conselho de Administração, como membro. Os membros ora reeleitos declaram não estar incursos em nenhum dos crimes previstos em lei que os impeçam de exercer a atividade empresária. Os membros do Comitê não serão remunerados pelas funções exercidas a esse título.

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Última atualização em 27 de Julho de 2017